Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná disputará a primeira fase da Copa do Brasil com juniores

O rebaixamento para a Segunda Divisão do Paranaense segue fazendo estragos no planejamento do Paraná Clube para 2012. Sem calendário até o mês de maio, a diretoria confirmou que utilizará as categorias de base na disputa da Copa do Brasil e ainda não decidiu como montará o elenco para jogar a Série B e a Série Prata simultaneamente.

Os dirigentes acreditam que o time possui poucas chances de conquistar a Copa do Brasil e esperam valorizar os jogadores formados no clube durante o torneio. Além disso, grande parte dos atletas que irão compor o elenco paranista na próxima temporada estão emprestados até o término dos Estaduais, já que a contenção de gastos é a primeira prioridade dos mandatários do clube.

A equipe também busca realizar uma parceira com o Corinthians-PR para conseguir contar com mais atletas durante estas competições. Apesar das negociações estarem apenas começando, o Paraná poderia emprestar uma série de jogadores para a disputa da Série A do Paranaense com o Timãozinho.

Enquanto isso, o mesmo aconteceria no começo da Série Prata do Estadual. Os paranistas receberiam uma leva de atletas da equipe para conseguirem armar dois times competitivos em ambas as competições. No entanto, uma definição sobre este projeto só deverá sair no início do próximo ano, aproveitando a pré-temporada do Corinthians-PR.