Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná coleciona desfalques para a última rodada da Série B

O risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro voltou a assombrar o Paraná e trouxe para o clube uma série de desfalques para a última rodada da competição. A equipe não poderá contar com quatro jogadores, que estão suspensos, além do volante Sílvio, que acabou se desligando do clube.

Com relação aos atletas que estão de fora devido ao acúmulo de cartões, o zagueiro Flávio Boaventura e o lateral direito Marquinho cumprirão suspensão por terem recebido o terceiro amarelo, na derrota por 3 a 0, para o Sport, no último sábado. Além disso, o volante Everton Garroni e o atacante Marinho foram expulsos nesta partida e também desfalcam a equipe.

Substituto direto na proteção da zaga no meio-campo, o volante Sílvio não aceitou a proposta de renovação que a diretoria paranista ofereceu e acabou retornado ao Londrina – clube que detém seus direitos federativos. Mesmo com seu contrato sendo válido até o fim da Segunda Divisão, o atleta não deverá mais voltar ao Tricolor e cria mais um grande problema para o técnico Guilherme Macuglia escalar o time.

Com o desfalque de importantes peças, o treinador terá que trabalhar o psicológico do time para evitar um novo revés na competição. A derrota sofrida no fim de semana passado jogou a equipe para a 14colocação, com 49 pontos, colocando o time a apenas dois da degola.

Na próxima rodada, os paranaenses enfrentarão o Bragantino, que ocupa a quinta posição e ainda luta para conquistar uma vaga na Série A do ano que vem. Como a partida será realizada na Vila Capanema, os jogadores paranistas clamaram pelo apoio da torcida e inclusive pediram para que a diretoria realizasse promoções que pudessem atrair mais torcedores ao estádio. No entanto, os dirigentes ainda não deram um parecer oficial sobre o assunto.