Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná busca primeira vitória diante do líder América-MG

Iniciando uma maratona de partidas, que incluem quatro jogos em oito dias, o Paraná Clube tenta sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do América-MG, às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema. Depois de dois resultados positivos, com uma goleada aplicada contra o CRB-AL, o Coelho chega credenciado pelo bom futebol e pela liderança da competição.

Pelo lado do Tricolor, o técnico Ricardinho voltará a colocar em campo boa parte dos titulares que não atuou diante do Cincão, em jogo que valeu a conquista do primeiro turno da Série Prata do Campeonato Paranaense. Aliás, a possibilidade de manter duas equipes diferentes, mesclando apenas alguns atletas, tem sido fundamental para a equipe paranista manter a parte física inabalada, mesmo jogando a cada dois dias.

O treinador confirmou pelo menos uma mudança. ‘O Amarildo está em uma crescente e está pedindo passagem para o time titular. Assim como ele, o Ricardo Conceição já chegou muito bem, e está garantido’, disse o comandante paranista, esperando um duelo duro em casa. ‘É um adversário que marca muito, e que irá procura neutralizar nossas jogadas. Teremos que jogar com inteligência’, completou.

O time do técnico Givanildo Oliveira não esconde de ninguém que quer o acesso para elite do futebol brasileiro no ano do centenário do clube, mas os jogadores sabem que a missão não é fácil. O armador Rodriguinho, uma das principais peças do Coelho, reforça o pensamento que não existe jogo fácil na Série B, destacando que a competição ainda está em seu início e não se pode imaginar que o time americano fará quatro gols em todos os jogos. O jogador usa o próximo compromisso como exemplo, das dificuldades que o América-MG ainda terá.

‘O Paraná descansou nesta rodada e nós, além do jogo, tivemos a viagem. A competição é muito difícil, é de muita força e temos que continuar com a consciência de que não conquistamos nada ainda. Começamos bem, mais ainda falta muitas rodadas e temos que manter os pés no chão para conquistarmos os objetivos’, declarou.

Se o treinador americano quiser poderá repetir a mesma formação que goleou o CRB-AL na rodada passada, já que nenhum jogador está suspenso. Contra os alagoanos, Givanildo Oliveira começou o jogo com Bruno Meneghel ao lado de Fábio Júnior no ataque, poupando o avante Alessandro, que ainda se recupera de lesão.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X AMERICA-MG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 29 de maio de 2012, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Salgado Rizo

PARANÁ: Luís Carlos ; Paulo Henrique, Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Packer, Welington e Luisinho; Arthur e Hugo

Técnico: Ricardinho

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira