Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Para ter nome na história, Mourinho sonha vencer a ‘Champions ‘ pelo Real

Por Da Redação 11 out 2011, 09h06

Conhecido por suas opiniões fortes e pelo fato de não demonstrar grande modéstia, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, voltou a chamar a atenção. Em entrevista para o jornal turco Hürriyet, o comandante merengue revelou seu desejo: vencer mais uma Champions League, para, assim, ter seu nome na história do futebol.

‘Como próximo objetivo, eu gostaria de ganhar minha terceira Liga dos Campeões com três equipes diferentes. Desta forma, meu nome terá um lugar especial na história do futebol. Vou conseguir’, previu o comandante português.Em 2004, quando ainda treinava o Porto, Mourinho surpreendeu ao conquistar sua primeira Champions, desbancando gigantes do futebol europeu. Seis anos depois, o português voltaria a vencer o principal torneio de clubes da Europa, desta vez pela Inter de Milão – naquela temporada, o time nerazzurri ainda conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Caso consiga conquistar a Liga dos Campeões pelo Real, que, com nove títulos, é o maior vencedor do campeonato, Mourinho encerraria um jejum que já dura nove anos na competição para o clube merengue.

Na temporada 2011/2012, o time espanhol possui duas vitórias nas duas primeiras partidas do certame europeu, e lidera o Grupo D, com dois pontos de vantagem para o Lyon, segundo colocado. O time francês, inclusive, é o próximo rival da equipe na competição, na próxima terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu.

Continua após a publicidade
Publicidade