Clique e assine a partir de 9,90/mês

Para técnico Löw, Alemanha não é tão boa quanto parece

Ele afirma que equipe, excelente no papel, sofre com momento ruim de atletas

Por Da Redação - 3 mar 2014, 18h11

O técnico Joachim Löw admitiu nesta segunda-feira que está muito preocupado com o momento difícil de vários dos jogadores da seleção alemã a poucos meses da Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, no Brasil. Ele lembrou que alguns dos prováveis convocados estão enfrentando problemas com lesões, enquanto outros não vivem boa fase do ponto de vista tático. Segundo ele, essas dificuldades fazem com que a Alemanha seja mais forte na teoria do que no campo.

“No papel, temos um time de alto nível, mas a realidade é um pouco diferente. A situação não é tão agradável porque muitos de nossos jogadores ficaram contundidos por muito tempo e não estão em bom ritmo. Por isso, precisamos utilizar os próximos dois meses e meio para melhorar e fazer o possível para entrar em forma”, avisou Löw, que é muito contestado em seu país porque ainda não foi capaz de extrair o máximo de uma geração excepcional de jogadores.

Leia também:

Holanda e Itália apresentam novas camisas para o Mundial

Continua após a publicidade

Felipão fará a convocação para a Copa em casa de shows

​Lista da Espanha inclui 2 brasileiros: Diego Costa e Thiago

O atacante Mario Gomez e os volantes Bastian Schweinsteiger, Ilkay Gundogan e Sami Khedira são alguns dos nomes considerados certos da Alemanha para a Copa que enfrentaram lesões ultimamente, sendo que os dois últimos ainda estão em tratamento. Por isso, o treinador da seleção mostra preocupação com essa preparação final da equipe para jogar no Brasil.

“O relógio não para. E faço um apelo para todos se prepararem da melhor maneira possível, não apenas fisicamente como psicologicamente. Precisamos estar bem preparados e alguns jogadores ainda estão mostrando deficiências”, disse Löw, que comanda a Alemanha em amistoso nesta quarta-feira, contra o Chile, na cidade de Stuttgart.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade