Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Para técnico do Arsenal, Inglaterra não é favorita para título na Euro

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h40

Há 15 anos técnico do Arsenal, Arsene Wenger não considera a Inglaterra uma das equipes favoritas para a conquista da Eurocopa-2012. De acordo com o comandante dos Gunners, a seleção inglesa não está no mesmo patamar de Espanha, Holanda e Alemanha, postulantes à conquista, mas pode ser uma das surpresas do torneio.

‘Eu colocaria a Inglaterra e França no mesmo nível. Não podemos dizer que eles têm a qualidade para vencer a Euro, mas se der tudo certo em suas preparações e se seus melhores jogadores estiverem em grande forma, eles podem ser boas surpresas’, afirmou Wenger.

Embora não tenha conseguido emplacar grandes resultados, o English Team recebeu uma injeção de ânimo no último final de semana, quando bateu a Espanha, atual campeã do torneio continental e da Copa do Mundo, por 1 a 0, com gol de Lampard, em amistoso realizado no Wembley.

Na opinião de Wenger, até pela forte pressão gerada sobre o time de Fabio Capello, evitar o título de favorito é algo importante. ‘A Inglaterra está sempre sob pressão. A expectativa é muito alta sobre eles e isso coloca maior responsabilidade no time. Vamos apenas dizer que a seleção inglesa tem um bom time, porque possui bons jogadores. Mas não vamos fazê-los favoritos para vencer a Euro. Vamos dar a eles crédito, suporte e tomara que eles surpreendam’, completou.

Após o fiasco no torneio de 2008, em que parou nas eliminatórias, a Inglaterra busca seu primeiro título na competição. Tendo como melhor campanha um terceiro lugar em 1968, o English Team tentará a conquista no último ano de Capello como comandante da seleção. O torneio está marcado para acontecer na Polônia e Ucrânia, entre junho e julho do próximo ano.

Continua após a publicidade
Publicidade