Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para suprir lacuna, Sport contrata zagueiro Victor Hugo na última hora

A contratação do zagueiro Victor Hugo, ex-Santo André, foi confirmada na tarde desta segunda-feira pela diretoria do Sport que, desta forma, encerra o ciclo de contratações da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois da dispensa dos zagueiros Igor e Alex Bruno, no início de setembro, o time só havia acertado com o jovem Raúl, que estava no Remo, além de várias tentativas em vão com jogadores como Luizão e Rafael Marques.

E é exatamente para ser a quinta opção de PC Gusmão na zaga pernambucana que Victor foi contratado. Além de César Lucena e Tobi, titulares absolutos, as outras opções são Montoya e Raúl.

No duelo diante do Criciúma às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, César está lesionado e Montoya está suspenso. Dessa forma, Tobi e Raúl serão titulares, mas PC terá que trazer algum garoto das categorias de base para suprir a lacuna ou mesmo apostar as fichas em Victor Hugo.

Aos 20 anos, a nova contratação do Sport surgiu para o futebol no Júnior Team, do Paraná, para depois se transferir para o Santo André, onde participou da pífia campanha da equipe no Brasileirão da Série C.

Reforço com o aval de PC Gusmão, Victor Hugo Franchescoli de Souza já teve o nome liberado no Boletim Diário (BID) da CBF e aguarda a liberação da própria comissão técnica para entrar em campo. O contrato é de empréstimo e válido até dezembro.