Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para se manter no G-4, América-RN visita o Joinville

Pela 13rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN vai a Santa Catarina para enfrentar o Joinville, na Arena, às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira. Mesmo fora de casa, a equipe potiguar tem um objetivo claro pela frente: conquistar os três pontos para permanecer no G-4 da competição.

Com 23 pontos, o Mecão ocupa a quarta colocação da tabela, com um ponto a mais do que São Caetano e Goiás, que estão de olho na vaga no seleto grupo dos que garantem o acesso à elite nacional em 2013. A motivação para conquistar a vitória jogando em Joinville vem do último resultado: 2 a 1 em casa sobre o Ipatinga, após permanecer três rodadas sem vitória.

Do lado catarinense da disputa desta terça-feira, o Joinville busca comprovar o favoritismo por ser a equipe mandante e repetir o bom rendimento das duas últimas partidas disputadas na Arena: goleadas sobre Ipatinga, 6 a 0, e Grêmio-SP, 4 a 0. O resultado da última rodada, no entanto, não traz boas lembranças ao elenco: derrota por 4 a 3 para o CRB, fora de casa, após abrir três gols de diferença no placar.

Dentro de campo, Roberto Fonseca terá apenas um desfalque: o goleiro Gelatto, que continua em tratamento. Além disso, o treinador poderá contar com os retornos dos laterais Norberto e Gustavo, que cumpriram suspensão automática contra o Ipatinga, e do zagueiro Rodrigão, que voltou ao clube nesta semana.

No JEC, Leandro Campos deve repetir a equipe que entrou em campo no último sábado. O treinador teve pouco tempo para recuperar o seu elenco tanto física, como psicologicamente. Os jogadores não escondem que a derrota de virada após estar em vantagem no placar gera um momento de instabilidade. Com 18 pontos, o Coelho ocupa a sétima colocação e sonha em alcançar o G-4 da competição.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X AMÉRICA-RN

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 24 de julho de 2012, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)

JOINVILLE: Ivan; Tarcísio (Carlos Alberto), Pedro Paulo, Maurício e Eduardo; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Marcinho e Tiago Real; Lima

Técnico: Leandro Campos

AMÉRICA-RN: Dida; Noberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Lúcio Curió, Márcio Passos e Pingo; Thiago Galhardo e Isac

Técnico: Roberto Fernandes