Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para se consolidar no G-8, Bragantino recebe o Botafogo-SP

Oitavo colocado do Campeonato Paulista, o Bragantino recebe neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, em partida válida pela 14rodada, e quer a vitória para continuar na lista de classificados para a próxima fase do Estadual.

Há cinco partidas sem perder, o Massa Bruta volta a campo depois de um empate fora de casa com o Guaratinguetá, por 2 a 2, no último domingo, enquanto o Botafogo tenta esquecer o resultado desastroso contra o Palmeiras: goleada por 6 a 2.

Com apenas três vitórias em 13 rodadas do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP possui apenas nove pontos na competição e teme o rebaixamento à Série A2 do Estadual, em 2013.

Não é apenas na atual temporada que a equipe de Bragança Paulista é superior aos ribeirãopretanos. No retrospecto histórico são 13 partidas disputadas pelas duas equipes no Campeonato Paulista, sendo oito vitórias do Bragantino, duas do Botafogo-SP e três empates.

Para a partida deste domingo, o técnico Vágner Benazzi terá que lidar com dois desfalques: o goleiro Juninho, expulso contra o Palmeiras, e o lateral direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, poderá voltar utilizar o volante Tiago Ulisses, que cumpriu suspensão na última rodada.

Um dos trunfos de Benazzi para este duelo será o zagueiro Marco Aurélio, que disputou a última temporada pelo Braga. O capitão do Botafogo-SP alertou o treinador e os seus companheiros sobre as principais características do adversário.

‘O Bragantino é uma boa equipe e pelo que conheço do Marcelo Veiga vai ser um jogo com muitas bolas aéreas. Se conseguirmos colocar a bola no chão e impor nosso jogo, certamente vamos ter um bom resultado’, declarou Marco Aurélio.

Do lado alvinegro, o técnico Marcelo Veiga não terá desfalques em relação à partida contra o Guaratinguetá e contará com o retorno do zagueiro Júnior Lopes, que cumpriu suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Data: 18 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho

Assistentes: Jose Claudio Rocha Filho e Maria Nubia Ferreira Leite

BRAGANTINO: Rafael Santos; Jean Pablo, André Astorga e Luis Henrique (Júnior Lopes); Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo

Técnico: Marcelo Veiga

BOTAFOGO-SP: Rafael; Daniel (Álvaro), Marco Aurélio, Reniê e Alex; Tiago Ulisses, Leandro Carvalho, Daniel Paulista e Felipe; Camilo e Thales Cunha

Técnico: Vágner Benazzi