Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Roni, Figueira precisa de inteligência para vencer JEC na Arena

Classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense, após vencer os dois turnos da primeira fase da competição, o Figueirense enfrenta o Joinville no próximo domingo, único time que o Furacão ainda não venceu neste Estadual. Apesar de ter acumulado dois empates, 2 a 2 no Scarpelli e 3 a 3 na Arena, o meia Roni não acredita que isso será um empecilho para a equipe na próxima partida.

‘Jogo é jogo. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, sabemos da qualidade do Joinville, ainda mais jogando na Arena, por isso nosso time tem que ir com inteligência. O que passou, passou. Agora é um novo jogo, é uma semifinal, é outra coisa. Vamos lá sempre respeitando o Joinville, mas querendo a vitória’, declarou o jogador.

Os treinamentos comandados pelo técnico Branco têm sido intensificados nesta semana, já que antecedem partidas decisivas na competição. Para o jogador, mais do que a condição técnica dentro de campo, a tranquilidade nas partidas finais será primordial para que o Figueira levante a taça do Catarinense, o que não acontece desde 2008.

‘Agora é um momento de conversar com o grupo, ter calma e colocar a cabeça no lugar para esse primeiro jogo. O professor pediu calma, tranquilidade e foco nessa semana de trabalho para que quando chegar no domingo a gente fazer o melhor’, disse.

O confronto entre Joinville e Figueirense, na partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville. A outra partida da fase, disputada entre Avaí e Chapecoense, acontece no sábado, às 16 horas, no estádio da ressacada.