Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Renan, pensamento do Botafogo é apenas no título

Por AE

Rio – No Botafogo, o pensamento é apenas na conquista do título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garantiu o goleiro Renan, que tem substituído Jefferson quando o titular está na seleção, como acontece agora, e não quer saber da equipe se contentando com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

“Sabemos que nosso time é bom, tem qualidade e condição de brigar lá na frente. Conversamos sobre o que erramos, para não repetirmos nos próximos jogos. Nosso pensamento é o título”, afirmou o goleiro Renan.

Com 45 pontos, o Botafogo ocupa a quarta posição – cinco pontos atrás do líder Vasco – e precisa da vitória sobre o Bahia no sábado, no Rio, pela 28ª rodada do campeonato, para se manter na briga pelo título.

Assim, até a amizade com o técnico Joel Santana, que comanda o time baiano e trabalhou na equipe carioca de janeiro de 2010 a março de 2011, foi esquecida. “Vai ser legal (reencontrá-lo), espero que o Botafogo possa sair vencedor. Ele mesmo (Joel Santana) falava que o abraço é só depois do jogo. Na hora, cada um defende o seu”, declarou Renan.

Para conseguir a vitória, a equipe carioca não pode cometer os mesmos erros das partidas contra Atlético-GO, quando foi derrotada por 2 a 0, no último domingo, e São Paulo, quando abriu 2 a 0 e permitiu o empate. No confronto diante dos paulistas, o próprio Renan acabou falhando no lance do primeiro gol adversário, mas garantiu que já esqueceu a falha.

“Já dei a volta por cima. Teve jogo quinta-feira com o Santa Fé (pela Copa Sul-Americana) e empatamos. Independentemente de ter errado, como já assumi, trabalho no dia a dia para aumentar os acertos e diminuir os erros. Já é passado, assimilei bem. Vou seguir com a cabeça tranquila”, disse Renan.