Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pará passa por cirurgia e Pico deve receber chance no Grêmio

Uma lesão no menisco do joelho direito força o lateral Pará a passar por uma cirurgia na noite desta segunda-feira. O jogador deixou o campo no intervalo da vitória do Grêmio sobre o Flamengo, neste domingo, com dores no local. A previsão de parada é de pelo menos 30 dias.

Com isso, um velho conhecido da torcida tricolor pode estar ganhando espaço no elenco. Anderson Pico, 24 anos, renovou contrato com o Grêmio e está pronto para ser utilizado novamente. Conhecido pela qualidade técnica e pelos problemas extracampo, Pico atuou entre 2007 e 2008 no Olímpico. Seus problemas de peso e disciplinares o fizeram perambular por empréstimo em vários clubes, entre eles Juventude e Figueirense.

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que Anderson Pico pode figurar entre os jogadores que concentrarão para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG. Contra o Flamengo, o treinador passou Edilson para a esquerda e escalou Tony na direita no segundo tempo. Ambos tiveram boa participação. O que pode pesar a favor de Pico é o fato de ele ser ambidestro.