Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Para o Barcelona, valor de Neymar foi ‘muito bom negócio’

Diretor esportivo diz que jogador valia mais que os 160 milhões de reais

Por Da Redação 16 jul 2013, 17h04

Maior astro brasileiro no futebol, Neymar deixou o Santos por 57 milhões de euros (cerca de 160 milhões de reais) em junho. No Barcelona, ele vem recebendo inúmeros elogios antes de estrear e nesta terça-feira o diretor esportivo do clube, Andoni Zubizarreta, disse que a compra foi um negócio foi muito bom para o Barcelona. “Alguns o cifravam em 100 milhões de euros e nos pagamos 57 milhões. Foi uma negociação extraordinária.”

Leia também:

Santos: sem Neymar, sem técnico, e sem Robinho

Barcelona traça um plano detalhado para ter Neymar 100%

Segundo a ata da última reunião do Conselho Deliberativo do Santos, o Barcelona pagou 17,1 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais) por Neymar, mas o valor total da transferência foi bem maior. Contando bônus e convênios, os amistosos na Espanha (em 2 de agosto) e no Brasil (sem data marcada), além do pagamento de luvas ao jogador, os valores desembolsados pelo Barcelona giram em torno dos 57 milhões de euros (cerca de 160 milhões de reais).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Mas, apesar do bom negócio com o braisleiro, o Barcelona vem sendo criticado pela venda do atacante David Villa. Um dos principais artilheiros da equipe nas últimas três temporadas, Villa foi negociado com o Atlético de Madrid por 5,1 milhões de euros (14,1 milhões de reais), após ser comprado do Valencia por 40 milhões de euros (118 milhões de reais), em 2010. O atacante, fundamental no título mundial da seleção espanhola em 2010, foi apresentado no Atlético de Madrid na segunda-feira e contou que quis sair do Barcelona porque não estava tendo espaço para jogar.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade