Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Neymar, prêmio da Fifa justifica permanência de craques no país

Grande revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Neymar constantemente tem o seu nome ligado a possíveis transferências para a Europa. Porém, com a indicação do seu nome entre os 50 melhores jogadores do mundo, segundo a imprensa espanhola, a Joia aproveitou para destacar que tomou a decisão correta ao rejeitar propostas de grandes potências do velho continente e permanecer na Vila Belmiro.

O jogador disse ‘não’ ao Real Madrid, da Espanha, quando ainda jogava nas categorias de base do Santos, e rejeitou depois o Chelsea, da Inglaterra, em agosto de 2010.

‘Sempre segui a vontade do meu coração e optei pela minha felicidade. Por isso, escolhi permanecer no Santos duas vezes. Eu já tinha falado que era feliz aqui e não tinha porque sair e isso não tem nenhuma relação com o fato de concorrer a melhor do mundo ou não. Eu não achava o momento certo de ir embora. E hoje tenho a felicidade de ser indicado a um prêmio dessa importância jogando no Santos, que é o time do meu coração’, afirmou Neymar.

O camisa 11 do Peixe apontou que esse reconhecimento que ele vem tendo no país pode ser alcançado por outros jogadores e, por isso, Neymar acredita que mais atletas deveriam avaliar melhor a possibilidade de deixar o futebol nacional para se aventurarem em clubes europeus. O exemplo de grandes jogadores retornando ao Brasil, como Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Luis Fabiano, do São Paulo, também foi citado na análise feita pelo craque santista.’Fico muito feliz de estar concorrendo nessa lista, jogando aqui. Isso só valoriza ainda mais o futebol brasileiro. Significa que você não precisa sair daqui para verem o seu futebol. O mundo inteiro está de olho no Brasil. Não precisa sair daqui’, ponderou.

Vale destacar que, em relação à Bola de Ouro, a Fifa deverá selecionar 23 atletas em um primeiro corte, na próxima terça-feira. Já no dia 5 de dezembro, três jogadores serão escolhidos para definir assim quem será o melhor do mundo deste ano. O anúncio do vencedor será realizado em uma cerimônia marcada para o dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique, na Suíça.