Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Para Muricy, Neymar está acostumado a jogar sob pressão

Por Da Redação 13 dez 2011, 10h33

Toyota (Japão), 13 dez (EFE).- O técnico do Santos, Muricy Ramalho, afirmou nesta terça-feira que Neymar, apesar de jovem, enfrentará sem problemas a atenção da mídia no jogo desta quarta-feira contra o Kashiwa Reysol, porque está acostumado a jogar sob pressão.

‘Apesar de sua idade (19 anos) ele tem muita experiência no mundo do futebol e não terá problemas para jogar’, disse o técnico em entrevista coletiva realizada no estádio Toyota, na província japonesa de Aichi.

Nos poucos minutos que o treino do Santos esteve aberto à imprensa, o foco foi todo em Neymar, que ensaiou lançamentos em profundidade com outro grande jogador do time, Paulo Henrique Ganso.

Para Muricy, a competição proporcionará ao craque santista ‘outra nova experiência internacional’, embora tenha opinado que é melhor o atacante permanecer no Brasil até o final da Copa do Mundo de 2014 para evoluir ainda mais.

O técnico também afirmou que não percebe como uma afronta ao Santos considerarem o Barcelona o favorito na conquista do título do Mundial.

‘O Barça é o melhor time do mundo e não há dúvida que a Liga dos Campeões e os campeonatos europeus estão em um nível mais alto que o nosso’, explicou.

Ainda assim, tanto Muricy como o capitão Edu Dracena, garantiram que a equipe santista só pensa no duelo de amanhã, e não em uma final hipotética contra o time catalão.

‘Temos que ir passo a passo. Vamos enfrentar o Kashiwa Reysol e estamos pensando somente nisso’, assinalou o capitão do Santos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade