Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Para mudar história do Verdão, Márcio Araújo sonha com título

Por Da Redação 26 jul 2011, 09h27

O Palmeiras não levanta uma taça desde o primeiro semestre de 2008, quando conquistou o Paulistão, e o jejum incomoda bastante os jogadores do clube. O volante Márcio Araújo, que ainda não pôde comemorar um título pelo Verdão, explicou que o elenco conversa muito para acabar com o tabu da equipe.

‘Nós conversamos sobre mudar a história do clube. Nos últimos anos, como o time não conquistou títulos, a gente vem sofrendo cobrança, o que é normal por ser grande. A gente pode fazer diferente. Do Marcão até os juniores, temos a ambição de conquistar. Há igualdade no campeonato e temos de ficar sempre perto ali na frente, para alcançarmos o título na reta final’, afirmou.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o Palmeiras caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Se quiser lutar pelo troféu nacional, Márcio Araújo está consciente de que tem de acabar com a sequência de maus resultados fora de casa.

‘Nós sabemos que precisamos de vitória fora, para nos manter lá em cima. No Brasileiro equilibrado, quem mantém a regularidade e vence fora faz a diferença. Estamos bem próximos de conseguir, pois o último jogo foi muito igual, mas não fomos felizes nas chances que tivemos’, completou.

Em cinco partidas que disputou como visitante, o Palmeiras tem três empates (Cruzeiro, Internacional e América-MG) e duas derrotas (Ceará e Fluminense). O Alviverde terá a chance de acabar com o mau retrospecto na noite de quarta-feira, quando joga novamente fora de casa, desta vez diante do Figueirense, em Florianópolis.

Continua após a publicidade

Publicidade