Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Mourinho, Real teria facilidade se não enfrentasse o Barcelona

Madri, 19 dez (EFE).- O técnico do Real Madrid, José Mourinho, elogiou nesta segunda-feira o futebol que vem sendo apresentado pelo Barcelona e disse que a equipe merengue teria maior facilidade para conquistar títulos se não tivesse o rival como concorrente em todas as competições que disputa.

‘Eles são muito bons. Se um time consegue concorrer com eles e ganhar um título, ou estar à frente na classificação, como nós, que fizemos mais pontos em 2011, é porque tem mérito. É verdade que não conta para nada agora, que só valem os títulos finais, mas há mérito. Se tivéssemos um adversário mais frágil, nosso trabalho seria mais fácil. Veremos quem será campeão na Espanha no fim de maio. Se disputássemos outro campeonato, venceríamos fácil’, considerou o treinador português.

Mourinho disse ainda que o Real não vem fracassando, apesar de ter conquistado apenas um título nos últimos três anos e meio, e que não se sente intimidado vendo o maior rival conquistando tantos títulos. O últimos deles, o Mundial de Clubes, foi obtido neste domingo com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final.

‘Não nos motiva nem nos intimida. Não é um fracasso ser líderes, nem ser a equipe com mais pontos de todo o ano de 2011 no Espanhol, chegar às semifinais da ‘Champions’ e ser a melhor equipe da fase de grupos nesta temporada. Não é fracasso ganhar a Copa do Rei. Obviamente, eles formam uma equipe muito boa, um rival em cada competição que jogamos’, declarou.

Por fim, o técnico lamentou o fato de o Campeonato Espanhol ter uma pausa para que os atletas possam aproveitar as comemorações de fim de ano. Para ele, na Espanha, deveria haver jogos no Natal e nos primeiros dias do ano, como acontece na Inglaterra.

‘Prefiro jogar. Somos artistas e devemos dar o espetáculo que as pessoas querem. Com certeza elas desejam futebol’, opinou. EFE