Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Maicosuel, vitória na quarta pode embalar Botafogo

Por AE

Rio – Dois dias depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca, a ordem no Botafogo é se recompor. Antes do confronto de volta deste domingo, a equipe enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Copa do Brasil. De acordo com o meia Maicosuel, uma vitória e a classificação podem dar ânimo extra para o clássico do final de semana.

“Ainda bem que temos esse jogo na quarta-feira. Se fosse semana cheia seria pior. É também uma partida em que temos a possibilidade de esquecer tudo isso jogando bem, fazendo gols, que é o mais importante”, declarou Maicosuel. “Esse jogo é muito importante. Dependendo de como for na quarta-feira, o ânimo volta”, completou.

A derrota do último domingo ainda incomoda o meia, principalmente por ter sido o único tropeço da equipe na temporada. Logo em seu primeiro resultado negativo de 2012, depois de 22 jogos, o Botafogo pode ter perdido a chance de conquistar o título carioca, já que precisa devolver os três gols de diferença, na volta, para levar a decisão para os pênaltis.

“Estou muito triste pelo que aconteceu, mas é bola para frente. Estávamos bem a temporada inteira e essa foi uma partida em que fomos mal. Depois de 24 jogos (22, na verdade) acabamos perdemos uma. Não tem como estar feliz assim. Temos que melhorar muito para dar muitas alegrias ao torcedor”, disse Maicosuel.

Até pela boa sequência que a equipe vinha tendo antes de domingo, o jogador garantiu que a maneira de trabalhar continuará a mesma daqui para frente. “A gente vai continuar da mesma forma que vinha. Todo mundo de cabeça erguida. Quando a gente ganha também não quer dizer que somos os melhores. Temos consciência disso. Vamos trabalhar da mesma forma para dar alegrias ao torcedor”, comentou.