Para Léo, Santos precisa continuar ascensão para chegar bem no Mundial

O empate no clássico com o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, não era o resultado pretendido pelo Santos atuando dentro de casa. Mas, para o lateral esquerdo Léo, a equipe tem demonstrado que está em ascensão. Segundo o experiente camisa 3 do Peixe, é importante os santistas manterem o ritmo e continuarem crescendo na competição, pois isso irá contribuir para o time chegar bem preparado ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
‘Uma coisa leva a outra. Ainda queremos o título brasileiro e estamos trabalhando forte para isso. Conseguindo chegar ‘nas cabeças’ do Brasileirão, a equipe estará em um patamar quase pronto, perto do ideal. Esperamos chegar em dezembro com todo mundo pronto e bem preparado para o Mundial’, discursou Léo.
Já sobre a forte sequência de partidas a qual vem sendo submetido, sem ser poupado pelo técnico Muricy Ramalho, o veterano lateral alvinegro comemorou o desempenho e espera manter o ritmo até o final do ano.
Sem um substituto desde a negociação de Alex Sandro com o Porto, de Portugal, Léo revelou que tem procurado fazer um trabalho ainda mais cuidadoso para estar bem fisicamente visando o restante da temporada e, especialmente, a disputa do Mundial.
‘Dá para segurar. Eu me cuido bastante e tenho procurado manter uma alimentação balanceada. Além disso, faço um trabalho especifico para o fortalecimento da musculatura após os jogos. Hoje, a minha musculatura está totalmente equilibrada, diferentemente do que acontecia no ano passado. Estou me sentindo bem e é uma responsabilidade gostosa você ser questionado por uma sequência grande de jogos. Antes não era assim’, encerrou.