Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Kleina, vitória da Ponte é resultado de trabalho a longo prazo

Após vencer o Botafogo por 2 a 1 neste domingo no Engenhão, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, ressaltou o trabalho de longo prazo que tem sido feito no time.

‘Antes, ocorria uma transição no elenco e 90% do time mudava. Isso dava muito mais trabalho. Mas, quando você faz um trabalho de dois ou três anos, você desenvolve a equipe e coloca em prática seu estilo. Além disso, há um desenvolvimento na categoria de base’, disse

Kleina, que comanda a Ponte desde o início de 2011, também comentou sobre a evolução do elenco durante o Campeonato Brasileiro. ‘Estamos indo para a sexta partida na competição e ainda estamos estreando jogadores. Ontem a vitória foi de um grupo, que só vai crescer com o tempo’, falou.

Questionado sobre deixar a Ponte, o atual técnico da Macaca negou qualquer possibilidade de deixar o clube no momento. ‘Estou muito bem instalado aqui em Campinas e minha família se adaptou muito bem à cidade. Tenho profissionais que cuidam da minha carreira, mas hoje para analisar uma troca teria que pensar em respaldo e fundamento. Eu, na minha filosofia, não me encaixo em trabalhos de curta duração. Tenho que ter um norte e dentro da Ponte Preta eu tenho isso: quero crescer com a Ponte Preta cada vez mais’ , finalizou.

Com nove pontos em seis jogos, a Ponte Preta está na décima posição no Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo confronto da Macaca é contra o Vasco, no próximo sábado (30), às 18h30, no estádio de São Januário, em jogo válido sétima rodada da competição.