Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Para Jon Jones, Vitor Belfort é mais perigoso que Sonnen

Campeão revelou que sempre admirou o brasileiro - cujo filho é fã do americano

Por Da Redação 20 set 2012, 16h06

“Quando Belfort ganhou seu primeiro título, eu era apenas um garoto. Lembro quando ele derrubou Wanderlei Silva com uma série de socos. Foi incrível!”, disse Jones sobre o adversário

O campeão Jon Jones e o brasileiro Vitor Belfort se encontraram nesta quinta-feira, na entrevista coletiva do UFC 152, que acontece no sábado, em Toronto, no Canadá. Tentando evitar polêmicas, Jones elogiou Dana White, presidente do UFC, e disse que está disposto a conversar com o chefe sobre o fato de ter recusado a luta contra Chael Sonnen no UFC 151. A decisão provocou o cancelamento do evento. “Dana White é fantástico, coloca emoção em todas suas atitudes. Aceito conversar com ele a qualquer momento”, disse o americano, em clima de conciliação. O UFC 152 será transmitido ao vivo pelo canal pay per view Combate, a partir das 20 horas. A TV Globo promete iniciar sua transmissão à 1h30, com o replay das lutas principais.

Jon Jones (à esq.) e Vitor Belfort: Adversários no UFC 152, neste sábado
Jon Jones (à esq.) e Vitor Belfort: Adversários no UFC 152, neste sábado VEJA

Leia também:

Leia também: Com lutas supervelozes, nova categoria decide seu título

Sobre a duelo contra Chael Sonnen, que foi oferecido ao campeão no começo de setembro, Jon Jones usou o exemplo de um amigo, Anderson Silva, para explicar que precisaria de mais tempo para treinar. “O Vitor Belfort é mais perigoso que o Chael Sonnen, ele é melhor em nocautear. Para os que falaram que estava com medo de Sonnen, posso afirmar que Belfort será bem mais difícil. Não sou o Anderson, preciso me preparar muito para lutar.” Tentando recuperar sua boa imagem depois da polêmica envolvendo Sonnen, Jon Jones falou em dar um espetáculo aos fãs de MMA e prometeu fazer seu melhor para queos torcedores se empolguem com a luta de sábado à noite. O detentor do cinturão também disse respeitar muito o currículo e a história de Belfort. “Quando Belfort ganhou seu primeiro título, eu era apenas um garoto. Lembro quando ele derrubou Wanderlei Silva com uma série de socos. Foi incrível!” Leia também: Os treinos de Belfort na Flórida – com ex-aliado de Jones Do outro lado, Vitor Belfort voltou a falar que é um lutador da velha guarda, que não escolhe adversários. O carioca também se disse honrado por enfrentar o campeão da categoria meio-pesado (no quadro abaixo, relembre as grandes lutas do brasileiro). Aos 35 anos, o ex-campeão dos pesados (perdeu o título para Randy Couture em 2004) reconheceu que sua preparação não foi a ideal, mas disse que está fazendo um sacrifício pelos torcedores que estarão assistindo ao combate. Belfort acredita em sua chance de vitória, mas disse que a experiência e os “cabelos brancos” não são o bastante para parar Jones. “Até onde eu sei, o cabelo não faz nenhuma diferença na luta. A cor do meu cabelo não importa e sim a minha força.” O brasileiro revelou que um de seus filhos, Davi, é fã de Jones – e costuma brincar de dar cotoveladas, o golpe mais famoso do repertório do campeão.

Vitor Belfort se prepara para enfrentar Jon Jones pelo UFC 152 em Toronto, Canadá
Vitor Belfort se prepara para enfrentar Jon Jones pelo UFC 152 em Toronto, Canadá VEJA

http://www.youtube.com/embed/e3zMvFo_IuM?rel=0
Tank Abbott

Vitor Belfort nocauteou Wanderlei Silva em menos de 1 minuto, em 1998
Vitor Belfort nocauteou Wanderlei Silva em menos de 1 minuto, em 1998 VEJA

Vitor Belfort se prepara para enfrentar Jon Jones pelo UFC 152 em Toronto, Canadá
Vitor Belfort se prepara para enfrentar Jon Jones pelo UFC 152 em Toronto, Canadá VEJA

Vitor Belfort venceu Rich Franklin no UFC 103
Vitor Belfort venceu Rich Franklin no UFC 103 VEJA

http://www.youtube.com/embed/OjoaudDlenI?rel=0
Anderson Silva

Continua após a publicidade

Publicidade