Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para impressionar ainda mais, Usain Bolt deseja virar ‘lenda viva’

Dono de inúmeros recordes e um dos melhores atletas em atividade, Usain Bolt não está satisfeito com suas marcas. Dono de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o Jamaicano quer correr ainda mais rápido para defender seus títulos e tornar-se uma ‘lenda viva’ do atletismo.

‘As pessoas me esperam ver correndo os 100m em 9s40 e os 200m em 19 segundos, 18, talvez, e isso é muito bom. É por isso que as pessoas irão me ver nas Olimpíadas. Eu quero fazer isso. É por isso que estou treinando, esse é meu foco. Quero defender meus tempos e vencer, não estarei preocupado em bater recordes. Mas se eu puder ir ainda mais rápido e batê-los será bom para mim’, afirmou, em entrevista à emissora britânica BBC. O corredor já detém os atuais recordes das duas modalidades, com 9s58 e 19s19, respectivamente.

Bolt ainda manteve a alcunha de showman, afirmando que um dos motivos para treinar forte é a expectativa do público por suas boas exibições.

‘É o que as pessoas querem ver. Eles querem ver minha personalidade, querem me ver aproveitando e fazendo coisas inacreditáveis, mas também querem ver bons tempos. Eles querem ser impressionados, e eu estou treinando o mais pesado possível para poder correr o mais rápido possível’, disse.

Se mantiver os títulos olímpicos, Bolt acredita que marcará seu nome na história do esporte. ‘Se voltar a dominar os Jogos Olímpicos, serei uma lenda vida. Uma lenda viva andando por aí. Soa bem’, brincou.