Clique e assine a partir de 9,90/mês

Para Gilson Kleina, falta à Ponte saber jogar fora de casa

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 14h21 - Publicado em 4 abr 2012, 12h30

Ganhar dentro de casa não basta. É isso o que o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, quer mostrar aos seus jogadores. De olho na próxima fase do Campeonato Paulista e no jogo desta quinta com o Atlético-GO, em Goiânia, pela Copa do Brasil, o treinador pediu a seus comandados mais atenção nos confrontos fora de casa. As declarações foram dadas em entrevista coletiva nesta quarta.

‘Nós precisamos saber jogar fora de casa. O time melhorou bastante desde a goleada para o Santos (6 a 1 para o Peixe, na Vila Belmiro), mas não resta a menor dúvida que, para crescer ainda mais, é preciso conquistar também bons resultados fora de casa. Temos tido dificuldade, tomado gols e depois, mesmo com tempo, não conseguimos reagir’, disse Kleina.

Para o treinador, o baixo aproveitamento da Macaca fora de casa é fruto dos desfalques, que, segundo ele, acabam prejudicando o entrosamento da equipe. Ainda segundo Kleina, falta a alguns jogadores da Ponte serem um pouco mais decisivos.

‘Nós não estamos conseguindo repetir a escalação. São desfalques por suspensão ou lesão. Aí, fica difícil encaixar sempre as características. Quando o conjunto encaixa, às vezes está faltando aparecer a individualidade em algum momento. Também estamos pecando nesse lado’, comentou.

Continua após a publicidade

A equipe de Campinas entra em campo contra o Atlético-GO nesta quinta, às 21h50, no Serra Dourada. O confronto é válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade