Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Ferguson, Ferdinand merece ser convocado para a Eurocopa

Londres, 3 mai (EFE).- O técnico Alex Ferguson afirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Rio Ferdinand, um de seus homens de confiança no elenco do Manchester United, vem fazendo ‘uma temporada fantástica’ e por isso merece ser convocado para a Eurocopa, que será disputada de 8 de junho a 1º de julho na Polônia e na Ucrânia.

O defensor de 33 anos não defende a Inglaterra desde junho do ano passado, quando a seleção, que na época ainda era comandada pelo italiano Fabio Capello, empatou 2 a 2 com a Suíça.

Ferguson acredita que Ferdinand, que disputou 36 partidas na atual temporada, forneceria ao ‘English Team’, segundo Ferguson, ‘uma experiência que poderia ser vital no torneio’.

O novo técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, afirmou após ser apresentado que conversaria com o defensor do United e com o também zagueiro John Terry, do Chelsea, que proferiu insultos racistas a Anton Ferdinand, irmão de Rio Ferdinand e jogador do Queens Park Rangers.

O ocorrido fez com que o zagueiro dos ‘Diabos Vermelhos’ disse que se concentraria em defender a equipe de Manchester, dando a entender que tinha perdido o interesse em defender a seleção.

Ferguson revelou que se surpreendeu com a contratação de Hodgson pela Federação Inglesa de Futebol (FA), mas que acredita que o ex-técnico do Liverpool fará um bom trabalho.

‘Como todo mundo disse, Roy tem uma grande experiência. É um bom treinador e conta com o perfil perfeito para o posto. Sempre disse que para ser técnico da Inglaterra é preciso ter entre 60 e 70 anos’, declarou. EFE