Clique e assine com até 92% de desconto

Para evitar gritaria, Carpegiani seguirá comandando das tribunas

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h21 - Publicado em 22 Maio 2012, 15h42

Avesso à gritaria empreendida pelos técnico de futebol à beira do gramado, o técnico Paulo César Carpegiani assumiu o time do Vitória com uma filosofia de trabalho diferente e já acompanhou a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B diretamente das tribunas da Arena Barueri, em São Paulo. A vitória por 1 a 0 aplicada fora de casa apenas corroborou para a inovação do novo técnico do Leão da Barra.

Para a partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, o experiente comandante deve repetir a dose e manter o auxiliar Ricardo Silva no trato direto com os atletas. De longe, ele promete observar melhor a partida e manter contato com o ‘treinador do campo’ através do telefone celular.’Não vejo muita diferença de você não ficar na beira do campo. É só para estar ali gritando? Isso às vezes acaba tirando a concentração do jogador. Tem os prós e os contras, mas eu estou tranquilo. As ordens são passadas para o Ricardo e isso possivelmente vai se repetir em Curitiba’, disse Carpegiani, que já adianta o período de ausência que deve ter a partir de setembr

Cotado para o cargo de coordenador de futebol da seleção do Paraguai, o treinador disse que se dedicará a projetos simultâneos no segundo semestre e, por esse motivo, deve passar uma semana por mês fora de Salvador para tocar seu outro projeto. ‘É uma mera coincidência, mas acho que o jogo pode ser mais bem observado de cima’, despistou Carpegiani.

No sábado, o novo técnico do Vitória interferiu diretamente na escalação da equipe, indo ao vestiário no intervalo para orientar Ricardo Silva e os comandados. O próprio auxiliar enalteceu a mudança de postura empreendida por Carpegiani na equipe: ‘O professor acertou a marcação no meio e nós melhoramos no segundo tempo’.

Continua após a publicidade
Publicidade