Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para estrear ‘com o pé direito’, Vitória encara Grêmio-SP em Barueri

As últimas semanas foram repletas de jogos decisivos para o Vitória. Se por um lado a equipe do Barradão viu o título do Campeonato Baiano ir parar nas mãos do arquirrival Bahia, por outro o Leão eliminou o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil (no primeiro jogo das quartas, em Salvador, o Vitória empatou com o Coritiba em 0 a 0). É com esse espírito de encarar cada jogo como uma final que o Leão estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, contra o Grêmio-SP, em Barueri.

‘Temos que começar o Brasileiro com o pé direito. O grupo todo está focado para encarar o Grêmio-SP. Precisamos vencer. No ano passado, a gente deixou a desejar. Vacilamos em algumas partidas e acabamos perdendo ou empatando. Não podemos deixar isso se repetir. Temos que iniciar bem o campeonato’, explicou o zagueiro Gabriel Paulista.

O jogo deste sábado irá marcar a reestreia de Paulo César Carpegiani no comando técnico do Leão, onde ele conquistou o Estadual de 2008. Já o volante Michel, com um edema na coxa, continua entregue ao departamento médico e nem viajará para Barueri.

Se o Vitória aposta no peso da camisa e na força do Barradão para voltar à Série A, o Grêmio-SP tem como trunfos para correr brigar pelo acesso dois experientes jogadores: o zagueiro Ronaldo Angelim, ex-Flamengo, e o meia Marcelinho Paraíba, ex-São Paulo e Grêmio. ‘Tenho a convicção de que montamos um time competitivo e que vai brigar lá em cima’, resumiu o presidente do clube, Domingos Brito, ao site da Federação Paulista de Futebol.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-SP x VITÓRIA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 19 de maio de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

GRÊMIO-SP: Tiago; Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo; Alê, Marcus Vinicius, Pessali e Thiago Gentil; Tadeu e Marcelinho Paraíba

Técnico: Vinícius Eutrópio

VITÓRIA: Gustavo; Gabriel, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Dinei

Técnico: Paulo César Carpegiani