Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para esquecer tropeços, atletas da Lusa voltam aos trabalhos

Sem vencer há três rodadas e somando apenas um triunfo em seis partidas no Campeonato Paulista, o elenco da Portuguesa retornou aos trabalhos nesta sexta-feira com um objetivo: esquecer os tropeços. Em dois períodos, no CT do Parque Ecológico do Tietê, os comandados de Jorginho suaram a camisa debaixo de um forte sol na capital paulista.

Na parte da manhã, trabalhos técnicos táticos sob o comando de Jorginho. Os atletas foram bastante exigidos, principalmente na questão passe e finalização.

‘Precisamos acertar o último passe e as finalizações para que os gols voltem a sair. Ano passado a grande maioria de nossos gols foram feitos através de trocas de passes certos e finalizações precisas. Os treinamentos servem para a confiança dos jogadores voltarem e que, no jogo contra o Botafogo os gols voltem a acontecer’, declarou o treinador.

No período da tarde, o comandante rubro-verde realizou um treino coletivo. Durante o período do jogo, Jorginho modificou e parou os trabalhos por diversas vezes. Alterações na zaga e no ataque foram testadas pela comissão técnica. A grande novidade no coletivo foi a presença de Ricardo Jesus que treinou por 10 minutos junto aos seus novos companheiros.

Renato, Leandro Silva, Rogério e Gustavo se revezaram na defesa rubro verde. No ataque, Raí, Rafael Oliveira, Vandinho e Wilson Júnior foram testados. As definições, porém, só devem ocorrer momentos antes da partida.

Neste sábado, os jogadores voltam a se reunir para o último treino visando à partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no próximo domingo, pela sétima rodada da Série B de 2012.