Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Diego, Simeone mudou a cara do Atlético de Madrid

Por AE

Madri – O Atlético de Madrid foi um dos clubes que mais investiu durante o último verão europeu, para tentar fazer frente a Barcelona e Real Madrid no Campeonato Espanhol. Mas o desempenho no segundo semestre de 2011 foi muito abaixo do esperado, a ponto deo técnico Gregório Manzano ser demitido. Contratado para o lugar dele, Diego Simeone assumiu a equipe na intertemporada e deu nova cara ao time madrilenho.

O meia Diego, um dos reforços contratados no início da temporada, reconhece o papel do ex-volante argentino na melhora substancial da equipe. “Estou me sentindo muito à vontade com o Simeone. É verdade que é uma posição nova para mim sem a bola, porque quando tenho a bola me dão liberdades com as características que eu tenho. Sem bola devemos trabalhar todos para que os resultados continuem, que é o mais importante. Estou muito feliz por como estamos jogando”, disse o brasileiro, que agora joga mais recuado.

O Atlético vem de duas vitórias convincentes, sobre Real Sociedad e Villarreal, nas duas últimas rodadas do Espanhol. Na estreia de Simeone, a equipe havia empatado com o Málaga.Como o time de Madri está eliminado da Copa do Rei, que terá rodada neste meio de semana, o próximo compromisso é só na segunda-feira da próxima semana, contra o Osasuna, fora de casa.

“Já passamos por um momento difícil e agora estamos começando a crescer, a melhorar, e sabemos que é importante não dar passos para trás. A próxima partida é a mais importante. O Osasuna é um rival difícil e nós temos que continuar com humildade e trabalho que é o que nos trará resultados”, comentou Diego.