Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Cortês, vaga na Libertadores terá gosto de título para o Botafogo

O Botafogo chega a última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de classificação para a Libertadores. Para o lateral esquerdo Cortês, se os alvinegros conseguirem a vaga para a competição continental terá o mesmo gosto da conquista de título.

‘Na atual situação, seria quase como um título e serviria para gente fechar o ano com chave de ouro. Precisamos dessa vaga para coroar o nosso trabalho, que foi muito bom, apesar dessa queda’, disse ao site do clube.

Após ficar como opção na rodada passada, Cortês volta a ser titular no clássico deste domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Segundo o lateral, a perda da titularidade é algo que pode acontecer em qualquer time grande. O jogador admitiu que não tem desempenhando o bom futebol do início do Brasileiro.

‘Time grande é isso. Um dia você é titular, no outro reserva. Tenho que respeitar a escolha do técnico e o companheiro. Quando ganha, ganha todo mundo; quando perde, perde todo mundo. Sei que meu rendimento caiu, mas estou sempre buscando. Sei que subi muito rápido e um hora isso podia acontecer, mas estou trabalhando para ser o velho Cortês que todo mundo gosta’, declarou.

O Botafogo precisa vencer o Fluminense e torcer por outros resultados para conseguir uma vaga para a próxima Libertadores.