Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para ceder Guilherme, Lusa quer corintiano Júlio César

Por Fábio Hecico

São Paulo – A Portuguesa vai pedir três jogadores e mais uma quantia em dinheiro ao Corinthians para negociar o volante Guilherme. A contraproposta da Lusa será enviada aos dirigentes alvinegros até quarta-feira à tarde e nela estará o pedido de empréstimo do goleiro Júlio César, já que Weverton está de saída e Rodrigo Calaça não impõe confiança após ter chorado durante o jogo com o Linense.

Júlio César perdeu a posição de titular no Corinthians, mas não estaria disposto a deixar o clube. O problema é que ele vai sofrer para recuperar a aposição após boa atuação de Cássio diante do Emelec. A Portuguesa tentará convencê-lo de que no Canindé terá tudo para dar a volta por cima e jogará todo o Brasileiro.

“Claro que o Júlio César interessa à Lusa. Mas por enquanto não falamos em nome com o Corinthians. Amanhã (quarta-feira), o nosso vice-presidente (Luis Iaúca) vai fazer a contraproposta ao Corinthians e dizer quem nos interessa. Até porque falar nomes antes de acertar os valores financeiros fica mal”, afirmou o diretor de futebol da Lusa, Candinho, que se reuniu com o Corinthians na segunda-feira.

“Foi apenas o primeiro round, eles ofereceram um valor e mais alguns jogadores. É como a compra de um apartamento, você quer um piso e te oferecem outro. O Corinthians não nos falou qual jogador vai dar. Se fosse simples assim eu pediria o Ralf e o Paulinho”, enfatiza Candinho.

Na verdade, nomes como o de Boquita e Renato, já emprestados à Lusa, e de goleiros como Renan e Rafael Santos são alguns que podem ser envolvidos já que não fazem parte dos planos de Tite. O problema é que a Lusa não abre mão de um nome de peso, pois estaria cedendo a sua principal revelação.

O Corinthians não gostou muito da ideia de perder Júlio César. O gerente de futebol Edu Gaspar garantiu que dificilmente o clube abrirá mão de seu mais antigo jogador. “Brincadeira ouvir isso. É um atleta nosso e contamos com ele”, afirmou. “Não tem nada a ver, estamos conversando sobre o Guilherme, tratando sobre o Guilherme e já criaram várias coisas. Calma, não vamos fazer nada que não seja dentro dos nossos padrões.”

Duílio Monteiro Alves, que se reuniu com a Lusa, também não gostou muito da ideia. “Falar que oferecemos o Júlio é uma mentira, não foi passado nada da nossa parte. Se for interesse deles é diferente, mas o Júlio faz parte dos nossos planos, era titular até uma semana atrás e não existe essa possibilidade”, disparou o diretor adjunto de futebol do Corinthians.