Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Cecílio, duelos com Cruzeiro e Ceará serão fundamentais para o Avaí

Restando seis rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Avaí luta contra o tempo para permanecer na elite do futebol nacional em 2012. Com 29 pontos conquistados, o Leão catarinense ocupa a vice-lanterna da competição, a cinco pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Segundo o técnico Toninho Cecílio, para sair da situação desesperadora em que se encontra, os jogadores do Avaí não podem abaixar a cabeça e têm que continuar entrando em campo ofensivamente, concentrando-se sempre nas vitórias.

‘A gente procura trabalhar os aspectos técnicos e táticos, nada muito diferente do que as equipes que estão em outras situações no campeonato fazem. A escalação obedece aos critérios normais do comandante, mas a semana também é importante’, declarou o treinador em entrevista ao programa Arena SporTV.

Entre os principais problemas apontados por Cecílio na equipe do Avaí estão a pouca posse de bola e o espaço que o time dá para o adversário durante as partidas, como aconteceu na derrota, de virada, para o Corinthians, no último domingo.

Sobre os próximos desafios da equipe no Brasileirão, o técnico considera que os duelos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento são fundamentais para que o Avaí consiga fugir da zona de descenso.

‘O Campeonato Brasileiro não permite que você escolha perder para determinados adversários. Eu acho muito importante o jogo a jogo, a rodada a rodada. Temos dois confrontos diretos pela frente, em que a vitória será imprescindível para tentar remediar a derrota para o Corinthians, em uma partida que estava controlada’, finalizou.