Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Para Caio Júnior, jogadores jovens não estão sabendo lidar com pressão

Por Da Redação 13 nov 2011, 21h22

O técnico Caio Júnior não conseguiu armar o Botafogo da maneira que queria e teve seu esquema tático completamente neutralizado pelo Vasco neste domingo. Para o treinador, o modo como a equipe se entregou à marcação do adversário se deve em grande parte a falta de experiência do elenco, que não vem conseguindo lidar com a pressão da reta final do Brasileiro.

Além disso, Caio Júnior apontou a ida precoce de alguns jogadores para a Seleção Brasileira como um fator negativo para o grupo. Segundo o comandante alvinegro, o peso de uma convocação para as equipes principais e de base do Brasil deve ser trabalhado psicologicamente com os atletas, uma vez que ela exige atuações regulares de seus escolhidos.

‘Nós temos muitos jogadores jovens. Os dois que entraram hoje (Bruno Tiago e Caio) são jovens. Se for analisar, isso está relacionado com o trabalho que foi feito aqui. São jogadores que já foram para a Seleção e estão sofrendo come sse peso e essa cobrança. Eles não estão conseguindo manter esse nivel. Precisamos dar sequência ao trabalho dentro do clube da melhor maneira possivel’, avaliou o técnico.

Para exemplificar sua teoria, Caio Júnior utilizou a superioridade numérica de sua equipe ao longo do segundo tempo como algo que devia ser melhor trabalhado pelos jogadores que estavam em campo. ‘Após o gol do Dedé, a equipe sentiu muito não conseguiu reverter. Ficamos com um a mais e não aproveitamos. Procuramos jogar muito individualmente. A equipe deixou de ser coletiva e quis resolver individualmente.’

A derrota para o Vasco neste domingo coloca o Botafogo seis pontos atrás dos líderes do campeonato e praticamente anula qualquer chance da equipe conseguir chegar ao título da competição. Na quinta colocação, com 55 pontos, o Alvinegro precisará voltar a vencer para conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade