Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Borges, Neymar provará no Mundial que merecia Bola de Ouro

Borges deixou o Brasil rumo ao Japão com uma sensação de injustiça em relação ao seu colega de ataque no Santos. O centroavante tem a convicção de que Neymar estaria entre os três finalistas da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo cedida pela Fifa e a revista France Football se atuasse na Europa. E crê que o camisa 11 provará seu valor com a vitrine do Mundial de Clubes.

‘Vai ser uma oportunidade para o Neymar mostrar para o mundo inteiro aquilo que sabe fazer: jogar futebol’, opinou a esperança de gols santistas, prevendo que o companheiro mostrará que pode ser destaque não só com a camisa da Seleção Brasileira.

Em seu continente, Neymar já é unanimidade. Foi campeão e eleito o craque do Campeonato Paulista e da Libertadores. No Brasileirão, apesar de o Santos ter ficado em décimo lugar, a 18 pontos do campeão Corinthians, o atacante de 19 anos ficou com os prêmios de melhor jogador tanto na eleição da CBF quanto na da revista Placar e é um dos favoritos a levar o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

De acordo com Borges, Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo, finalistas do prêmio de craque do planeta na temporada, deveriam temer o brasileiro. ‘Tenho certeza de que, se estivesse jogando na Europa, ele estaria entre os três melhores e a briga seria boa’, projetou.

O camisa 9 do Peixe no torneio no Japão acredita que suas palavras se tornarão realidade a partir da próxima semana, quando a equipe estreará. ‘Infelizmente, não valorizam o futebol brasileiro em relação ao europeu, mas sabemos da qualidade dele e que vai arrebentar no Mundial’, avisou.