Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Alonso, vitória da Ferrari dependerá de um bom ‘qualifying’

Pensando na briga pela segunda colocação do Mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso crê em boas chances de um bom resultado para a Ferrari no GP da Índia. No entanto, ele acredita que a equipe italiana precisará mostrar um bom desempenho no treino qualificatório para conseguir brigar pela vitória na prova deste domingo.

As adaptações trazidas ao circuito de Greater Noida deixaram a equipe satisfeita com o mostrado nos treinos livres desta sexta-feira. Alonso não se excluiu do otimismo geral visto nos boxes da escuderia de Maranello. Otimismo esse que, no entanto, esbarra no histórico do time italiano em 2011 – de não ir bem nos treinos classificatórios.

‘Precisaremos ver como o ‘qualifying’ vai ser’, afirmou Alonso. ‘Estamos entre os três primeiros com os dois carros, e não tivemos maiores problemas com o acerto deles. Está tudo correndo bem, e estamos mais otimistas depois do treino livre’, admitiu o bicampeão da F-1.

‘Mas nós sabemos do potencial das Red Bulls e das McLarens, e que no ‘qualifying’ elas estarão mais fortes e serão favoritas para a pole. Sabendo disso, acho que nosso ponto mais forte é a velocidade na prova do domingo’, contou o espanhol.

Fernando Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1 de 2011, já vencido por Vettel (349 pontos). Ele tem 212 pontos, dez a menos que Jenson Button. Mark Webber é o quarto, com 209, seguido de Lewis Hamilton (196) e Felipe Massa (98 pontos).