Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Papa Francisco diverte Ronaldinho no Vaticano: ‘Pelé ou Maradona?’

Pontífice argentino ainda relembrou o controverso episódio da 'água batizada' oferecida pelos argentinos na Copa de 1990

Por Da Redação 5 fev 2016, 09h28

Dois dos sorrisos mais conhecidos do planeta se cruzaram nesta semana durante encontro realizado no Vaticano. Confesso fã de futebol, o papa Francisco divertiu Ronaldinho Gaúcho com dois questionamentos bastante comuns quando o tema é a rivalidade esportiva entre argentinos e brasileiros, em imagens reveladas nesta quinta-feira.

Primeiro, o pontífice argentino relembrou, com bastante bom humor, sobre um episódio controverso – e lamentável – da história dos confrontos: a água “batizada” oferecida pelos argentinos ao lateral brasileiro Branco, na Copa de 1990. “Era água ou não?”, perguntou Francisco, arrancando risos de Ronaldinho, de seu irmão e empresário Roberto de Assis, e de Diego, sobrinho do craque, que o acompanhavam.

Ronaldinho escapa de acidente com poste na Índia

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Surpreso, Ronaldinho respondeu que não era água, em referência à bebida com sonífero oferecida a Branco nas oitavas de final da Copa na Itália – episódio confirmado anos depois por Diego Maradona.

Na sequência, Francisco repetiu uma brincadeira que já havia feito com uma estudante brasileira durante um evento eucarístico no Vaticano ao perguntar: “Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?”. Ronaldinho, que mantém forte amizade com o ex-jogador argentino, preferiu apenas sorrir e driblar esta questão. Assista ao momento no vídeo abaixo:

https://youtube.com/watch?v=du9rgOkhtYk%3Frel%3D0

Continua após a publicidade
Publicidade