Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa Francisco comemora título do San Lorenzo na Libertadores

Pontífice convidou o time, campeão do torneio pela primeira vez, a visitar o Vaticano

Torcedor mais ilustre do San Lorenzo, o papa Francisco enviou nesta quinta-feira os cumprimentos ao time pela conquista inédita da Libertadores. O pontífice participa de um encontro religioso na Coreia do Sul e não assistiu à vitória de seu time sobre o Nacional do Paraguai, mas enviou um ciclón (ciclone, apelido da equipe) de saudações ao San Lorenzo pela conquista.

Leia também:

San Lorenzo, o time do papa, conquista a Libertadores

Rodada da Copa do Brasil engrossa lista de fiascos do futebol brasileiro em 2014

São Paulo, Inter e Fluminense perdem e estão fora da Copa do Brasil

Francisco recebeu a informação do resultado pouco depois de chegar a Seul, onde participará da Jornada da Juventude local. “O papa espera os campeões em Roma. Serão recebidos com uma grande festa”, disse Guillermo Karcher, porta-voz do Vaticano, à rede de televisão argentina TyC Sports.

Karcher também falou à imprensa local o quanto o papa gosta do esporte. “O papa gosta de beber mate e falar de futebol. Ficamos contagiados com seu fanatismo pelo San Lorenzo.” De acordo com a rádio La Red, integrantes do clube vão levar o troféu da Libertadores ao Vaticano, como já aconteceu em dezembro, quando o San Lorenzo conquistou o título de campeão argentino.

Jogadores do San Lorenzo erguem o troféu da Libertdores Jogadores do San Lorenzo erguem o troféu da Libertdores

Jogadores do San Lorenzo erguem o troféu da Libertdores (/)

(Com agência EFE)