Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Pão de Açúcar anuncia acordo com o fundista Franck Caldeira

Por Da Redação 14 fev 2012, 15h17

A equipe Pão de Açúcar anunciou nesta terça-feira a contratação do fundista Franck Caldeira. Campeão da Corrida Internacional de São Silvestre-2006 e dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007, o atleta estava em baixa no Cruzeiro nas últimas temporadas.

No novo clube, o corredor brasileiro espera retomar a boa fase. ‘Estou muito contente em fazer parte da equipe do Pão de Açúcar. Com certeza, será um incentivo ainda maior para buscar meu objetivo maior de participar dos Jogos Olímpicos de Londres’, afirmou.

Caldeira tentará alcançar uma das duas vagas para as Olimpíadas competindo na Maratona de Milão, no próximo dia 15 de abril. Para se preparar, o fundista viaja à Colômbia no próximo dia 27 para treinar na altitude de Paipa, a 2,5 mil metros. Com a chegada do mineiro, a equipe Pão de Açúcar passa a contar com um grupo de 24 competidores.

‘O patrocínio de atletas como o Franck faz parte do projeto olímpico da rede que pretende investir e formentar o desenvolvimento do esporte no país, principalmente frente aos próximos grandes eventos internacionais que serão sediados aqui: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016’, disse a gerente de marketing esportivo do Grupo Pão de Açúcar, Renata Gomide.

Continua após a publicidade

Publicidade