
Os atletas brasileiros da canoagem slalom têm neste fim de semana a última chance de obter a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na sexta-feira, começa a ser disputado o Campeonato Pan-americano da modalidade, em Foz do Iguaçu, com cinco modalidades, K1, C1 e C2 masculinos e K1 e C1 femininos.
As provas ocorrem no Canal Itaipu, pista artificial que receberá mais de 100 competidores de Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai, Costa Rica, além de competidores da Espanha e República Tcheca que participam como convidados no evento.
‘O Pan-americano de Foz do Iguaçu é muito importante para o Brasil, pois o País tem reais possibilidades de conseguir vaga para os Jogos Olímpicos Londres-2012, pois competimos em casa, já que conhecemos cada detalhe da pista, cada obstáculo, e isso pode ser fundamental’, afirmou o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Gonçalves Dias Rodrigues.
Os principais atletas brasileiros na disputa são Pedro Henrique Gonçalves, João Vitor Machado, Ricardo Taques, Cássio Petry, Charles Correa, Poliana Aparecida de Paula e Ana Sátila Vargas.