Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Pan-2015: COB confirma Thiago Pereira como porta-bandeira na abertura em Toronto

Nadador carioca conquistou 18 medalhas em Pan-Americanos e pode bater recorde de Gustavo Borges nesta edição canadense dos Jogos

Por Da Redação 6 jul 2015, 14h03

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou nesta segunda-feira que o nadador Thiago Pereira será o porta-bandeira da equipe nacional na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, marcada para a próxima sexta-feira.

O atleta de 29 anos já teve a honra de carregar a bandeira do Brasil em um Pan, o de 2007, realizado no Rio de Janeiro, na cerimônia de encerramento, depois de se consagrar nas piscinas ao faturar oito medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Leia também:

Seleção masculina de vôlei levará time B ao Pan de Toronto

Delegação do Brasil no Pan de Toronto terá 600 atletas

Fabiana Murer fatura ouro em etapa da Diamond League e faz a segunda melhor marca da temporada

Thiago Pereira é o atleta brasileiro com mais ouros conquistados na história da competição:12. Com 18 medalhas no total, ele está a apenas uma de igualar o recorde do ex-nadador Gustavo Borges como o brasileiro que mais foi ao pódio no Pan.

Thiago Pereira está inscrito para oito provas na competição. A primeira com participação do brasileiro será a dos 200 metros peito, com eliminatórias marcadas para 15 de julho. O nadador deve desembarcar em Toronto na próxima quinta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade