Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeirenses negam clima de revanche contra Coritiba

Por Daniel Batista

São Paulo – Oito dias depois da decisão da Copa do Brasil, Coritiba e Palmeiras voltam a se enfrentar, desta vez pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do confronto desta quinta-feira será o mesmo em que o time paulista conseguiu o título na semana passada: o Couto Pereira. Apesar das semelhanças e da proximidade entre as partidas, os atletas palmeirenses descartaram um possível clima de revanche.

“Vai ser bom voltar para lá, mas temos que deixar isso (título da Copa do Brasil) para trás. Não nos preocupamos como eles vão jogar e precisamos de uma arrancada para sair dessa incômoda situação”, declarou o atacante Betinho, herói do título, comentando sobre a penúltima colocação da equipe no Brasileirão.

Companheiro de ataque de Betinho, Mazinho afirmou que a partida da última quarta – que terminou empatada em 1 a 1 – deve servir apenas como inspiração para uma nova boa atuação palmeirense. “Vai ser muito bom voltar para lá. Temos que tentar fazer o mesmo que fizemos na Copa do Brasil”, comentou.

Apesar das boas lembranças do Couto Pereira, o time paulista vai a Curitiba em uma situação bem diferente nesta quinta. Na 19.ª colocação na tabela, o Palmeiras venceu apenas uma partida na competição até o momento e precisa do resultado positivo para escapar das últimas colocações.

“Temos que nos postar da melhor maneira possível, a Copa do Brasil já passou. Agora é Brasileirão, o jogo será bem difícil e precisamos da vitória”, apontou Betinho. “Temos que continuar jogando da mesma forma, estamos marcando bem e fazendo bons jogos”, completou Mazinho.