Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeirenses minimizam liderança no Paulista: ‘Não nos iludimos’

Após sete rodadas de Campeonato Paulista, o Palmeiras aparece como líder da competição. Apesar do bom momento vivido – a equipe ainda não perdeu no Estadual -, os jogadores do Verdão tentam conter a euforia e tratam de pensar apenas em manter o bom retrospecto para seguir sem sustos às quartas de final.

‘Essa questão de ser líder, ainda é início de campeonato. Não nos iludimos. O Paulista é um dos melhores Estaduais do Brasil, muito difícil. Vamos trabalhando, estamos firme, vamos lutar para nos mantermos nestas posições. O importante é ficar no G-8, que depois chega o mata-mata e tudo se resolve nos confrontos diretos’, explicou o lateral direito Artur, que marcou na vitória diante do Ituano, no sábado.

Outro reforço para esta temporada, o lateral esquerdo Juninho segue o discurso de seu companheiro e descarta falar sobre a liderança. Para o camisa 6, a posição e o fato de ser um clube grande dificultam para o time, que tem como meta o título estadual, diante de outras equipes, que fazem ‘o jogo da vida’. Assim, o segredo é conseguir manter a atual fase.

‘Nós queremos ir longe. Temos que manter, porque a primeira fase do Paulista é pontos corridos e precisamos manter o que estamos fazendo’, analisou. ‘Temos que estar sempre alertas, ligados para buscar o melhor resultado possível’, completou.

O Palmeiras tem os mesmos 17 pontos do Corinthians, mas está à frente na classificação por conta do saldo de gols – oito contra seis. O próximo jogo dos comandados de Luiz Felipe Scolari está marcado para esta sexta-feira, diante do Guaratinguetá, às 21h (de Brasília), fora de casa. Para o confronto, o gaúcho não terá os lesionados Valdivia e Luan, além de Cicinho, que está suspenso e deverá ceder a vaga para Artur.