Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Palmeirenses elogiam proteção maior com nova posição de Henrique

Por Da Redação - 19 jun 2012, 20h08

A mudança de posição do zagueiro Henrique foi a surpresa promovida pelo técnico Luiz Felipe Scolari na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio. Com a melhora do time nas duas partidas em que o camisa 3 atuou como volante, o elenco confirma a proteção maior dada pelo colega.

‘O Henrique é um zagueiro que tem muita qualidade, e o Felipão foi inteligente por colocá-lo de volante. Ele também é alto e ajuda na bola parada, mas só treinando que podemos buscar a perfeição’, afirmou o lateral direito Cicinho.

Felipão já vinha treinando com o zagueiro no meio-campo, mas demorou a confirmar a nova função. Com a ida de Henrique para a condição de volante, Márcio Araújo perdeu espaço entre os titulares, e Maurício Ramos entrou na zaga.

O novo esquema tático foi considerado determinante pelo elenco na vitória por 2 a 0 no estádio Olímpico. Porém, mesmo com o sistema defensivo reforçado, o Verdão só empatou com o Vasco por 1 a 1, pelo Brasileirão.

Publicidade

Maurício Ramos explica que o time ainda está se adaptando ao novo esquema, inclusive para eventuais trocas de posição com Henrique durante as partidas.

‘Ele é um zagueiro técnico e está fazendo bem a função de volante. Quando saio para acompanhar o atacante, ele vem para a zaga. Estamos conversando a cada jogo e amadurecendo. Isso vem concretizando a marcação forte, como o Felipão gosta’, comentou Maurício.

Publicidade