Palmeiras visita o Santos na Vila na estreia de Gareca
Também nesta quinta, o Corinthians recebe o Inter no Itaquerão
Por
Da Redação
access_time
17 jul 2014, 10h27
Ricardo Gareca treinou a equipe por quase um mês, mas só fará sua estreia nesta noite (Cesar Greco/Fotoarena/VEJA)
A 10ª rodada do Brasileirão terá mais três partidas na noite desta quinta-feira. Santos e Palmeiras fazem o clássico paulista na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). O jogo marca as estreias de dois argentinos no alviverde: o técnico Ricardo Gareca e o zagueiro Fernando Tobio, ambos contratados do Vélez Sarsfield. O Palmeiras, no entanto, terá vários desfalques: o zagueiro Lúcio e o atacante Henrique, suspensos, o goleiro Fernando Prass e o meio-campista Felipe Menezes, machucados, além do meia Valdivia e do atacante Marquinhos Gabriel, que foram liberados para acertar com outros clubes.
O Santos também terá baixas importantes: Edu Dracena, Gustavo Henrique, Leandro Damião e Thiago Ribeiro ainda se recuperam de lesão. O lateral-direito Cicinho está suspenso e dará lugar ao estreante Victor Ferraz, que veio do Coritiba.
Também às 19h30, o Corinthians busca sua primeira vitória no Itaquerão, diante do Internacional. O volante Elias fará sua estreia pelo clube paulista. A expectativa do Corinthians é que o estádio esteja completamente lotado. As arquibancadas provisórias, utilizadas na Copa do Mundo, estão sendo retiradas e não serão mais utilizadas. A partir de agora, a lotação máxima do Itaquerão será de 48 mil pessoas.
Às 21h, o líder Cruzeiro enfrentará o Vitória, no Mineirão. O Atlético-MG, que venceu o Lanús no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, completará a 10ª rodada apenas na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, fora de casa. Seis partidas abriram a rodada nesta quarta-feira, com destaque para a vitória do São Paulo sobre o Bahia, em Salvador, e a derrota do Flamengo, que caiu para a última colocação.
-
1. Cruzeiro 3 x 1 Vitória
zoom_out_map
1/9
(Dudu Macedo/Fotoarena)
Sem dificuldade, o Cruzeiro confirmou a liderança do Brasileirão derrotando o Vitória no Mineirão. Alemão fez contra para os mineiros, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro ampliaram, enquanto Ayrton fez um golaço para os baianos nos acréscimos.
-
2. Corinthians 2 x 1 Internacional
zoom_out_map
2/9
(Rodrigo Coca/Fotoarena)
O Corinthians ganhou pela primeira vez em sua nova casa com gols marcados antes dos 10 minutos. Guerrero e Fagner marcaram para o time alvinegro e Cláudio Winck descontou no segundo tempo.
-
3. Santos 2 x 0 Palmeiras
zoom_out_map
3/9
(Cesar Greco/Fotoarena)
O Santos não se abalou com a estreia do técnico argentino Ricardo Gareca no Pameiras e venceu com gols Bruno Uvini e Alison, que marcaram pela primeira vez na carreira.
-
4. Bahia 0 x 2 São Paulo
zoom_out_map
4/9
(Mauro Akin Nassor/Fotoarena/VEJA)
Com gols de Rogério Ceni (de pênalti) e do estreante Alan Kardec, o time paulista venceu e alcançou os mesmos 19 pontos do líder Cruzeiro.
-
5. Flamengo 1 x 2 Atlético-PR
zoom_out_map
5/9
(Rui Porto Filho/Fotoarena/VEJA)
Com mais uma derrota, o Flamengo caiu para a última posição do Brasileirão. Douglas Coutinho e Cleberson marcaram os gols da vitória dos visitantes. Samir, descontou, para os cariocas.
-
6. Sport 1 x 0 Botafogo
zoom_out_map
6/9
(Carlos Ezequiel/Fotoarena/VEJA)
Na Ilha do Retiro, o Sport venceu com um golaço, quase do meio de campo, de Neto Baiano
-
7. Grêmio 0 x 0 Goiás
zoom_out_map
7/9
(Carlos Eduardo de Quadros/Fotoarena/VEJA)
O Grêmio finalizou vinte vezes, mas não conseguiu superar o goleiro Renan, em Porto Alegre.
-
8. Criciúma 3 x 2 Fluminense
zoom_out_map
8/9
(Emanuel Galatassi/Fotoarena/VEJA)
Com dois gols do experiente Paulo Baier e um de Serginho, o Criciúma venceu no Heriberto Hülse. Conca e Matheus Carvalho diminuíram para o Fluminense, que caiu para a quarta colocação.
-
9. Coritiba 0 x 2 Figueirense
zoom_out_map
9/9
(Rodolfo Buhrer/Fotoarena/VEJA)
Com gols de Thiago Heleno e Everaldo, clube catarinense surpreende no Couto Pereira. Mesmo assim, o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 7 pontos, na 17ª colocação.