Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras vence Santa Cruz e dorme na liderança

Com dois gols de Dudu, equipe paulista venceu por 3 a 1 em São Paulo e alcançou o Internacional no topo do Brasileirão

O Palmeiras se recuperou muito bem do tropeço do meio de semana e dormirá na liderança do Brasileirão neste sábado. A equipe paulista teve atuação convincente e bateu o Santa Cruz por 3 a 1 no 50º jogo de sua nova arena. Dudu, duas vezes, e Jean, marcaram os gols do triunfo desta noite que levou o Palmeiras aos mesmos 19 pontos do Internacional, mas mas à frente nos critérios de desempate. A equipe gaúcha enfrentará o Figueirense no domingo.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Moisés cobrou um lateral com força para a área e Cleiton Xavier finalizou. A bola saiu mascada, mas escapou das mãos de Tiago Cardoso e voltou para Cleiton, que rolou para Dudu apenas completar para o gol vazio. O segundo saiu nos acréscimos da primeira etapa: o lateral Jean cobrou uma falta no canto direito rasteiro e venceu o goleiro Tiago Cardoso, que teve atuação infeliz.

Palmeiras empata e Cuca culpa sinalizadores: ‘Jogo na mão’

O jogo vistoso do primeiro tempo não se repetiu na volta do intervalo. Aos seis minutos, o experiente atacante Grafite se beneficiou de uma falha na marcação palmeirense e subiu sozinho na área para descontar de cabeça. O auxiliar não viu que o atacante estava em posição de impedimento e validou o gol.

O Santa Cruz tentou a reação com chute de Keno que passou perto da trave de Fernando Prass. O Palmeiras aos poucos retomou o controle do jogo e, aos 20 minutos, Gabriel Jesus cruzou rasteiro da direita para que Dudu completasse de carrinho para o gol.

A próxima partida da equipe será às 21 horas (de Brasília) da terça-feira, contra o América-MG, no Palestra Itália. Já o Santa Cruz, com 11 pontos e no meio da tabela, voltará ao Arruda para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira.

(com Gazeta Press)