Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras vence Comercial-PI e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

O destaque da vitória por 5 a 1 foi o centroavante Adriano, autor de quatro gols

Copa do Brasil
Atlético-MG 8 X 1 IAPE-MA
Brasiliense-DF 2 X 0 Águia de Marabá-PA
Atlético-GO 1 X 0 Brusque-SC
Palmeiras-SP 5 X 1 Comercial-PI
Sport-PE 2 X 2 Sampaio Corrêa-MA
ABC-RN 2 X 1 Barras-PI
Atlético-PR 3 X 1 Rio Branco-AC
Paulista-SP 3 X 0 São José-RS
Paysandu-PA 2 X 2 Penarol-AM
Botafogo-RJ 1 X 0 River Plate-SE
Ipatinga-MG 3 X 0 Rio Branco-ES

Confira abaixo os resultados de outros jogos.

Os classificados para 2ª fase estão em azul

O Palmeiras está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu o Comercial, do Piauí, por 5 a 1 no Pacaembu, em São Paulo. Quatro gols palmeirenses foram marcados por Adriano ‘Michael Jackson’. Na próxima fase, o alviverde vai enfrentar o Uberaba

Apesar da goleada, a vitória teve momentos em que pareceu que a equipe piauiense poderia surpreender os paulistas. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o time de Teresina teve um gol anulado em impedimento duvidoso. O chileno Valdívia perdeu um pênalti aos 8 minutos da etapa final.

Os gols saíram apenas após a expulsão de dois jogadores do Comercial, Evandro e Rafael. O primeiro foi aos 16 minutos; o segundo, aos 20. Embora pressionasse em busca do terceiro gol, uma desatenção da defesa do Palmeiras permitiu o gol de honra dos adversários. Adriano voltou a marcar aos 32 e 34 do segundo tempo. Gabriel Silva fechou o placar aos 38.

Rio – O Botafogo teve bem mais dificuldade para avançar no torneio. Com a vitória por apenas 1 a 0 sobre o River Plate, de Sergipe, os cariocas precisaram definir a vaga nos pênaltis.

O gol ocorreu em uma falta de sorte da defesa sergipana. Após cobrança de falta de Renata Cajá, o goleiro visitante rebateu em cima do zagueiro de seu time e acabou dentro da meta. Gol contra. Na decisão por pênaltis, o Botafogo venceu por 4 a 1. O time do Rio enfrenta o Paraná Clube na segunda fase.

Minas – A maior goleada da noite foi do Atlético Mineiro. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time de Belo Horizonte derrotou o Iape, do Maranhão, por 8 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Renan Oliveira (2), Ricardinho, Jóbson (2), Neto Berola, Toró e Diego Tardelli. O adversário seguinte do Atlético é o Grêmio Prudente, do interior paulista