Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Palmeiras vence Boa Esporte e conquista título da Série B

Objetivo da temporada 2013 é alcançado após vitória por 3 a 0, no Pacaembu

Por Da Redação 16 nov 2013, 17h33

O Palmeiras cumpriu seu principal objetivo na temporada 2013 ao conquistar neste sábado o Brasileiro da Série B. Com festa da torcida, presente no estádio do Pacaembu, a equipe comandada por Gilson Kleina derrotou o Boa Esporte por 3 a 0. Felipe Menezes, Leandro e Juninho fizeram os gols do jogo.

Campeão pela segunda vez (venceu também em 2003), o Palmeiras agora é um uma das sete equipes bicampeãs da segunda divisão, se igualando a Coritiba, Criciúma, Paysandu, Goiás, Paraná e Inter de Limeira. O time alviverde já havia garantido o acesso há quatro rodadas, quando empatou em 0 a 0 com o São Caetano, também no Pacaembu.

Naquela ocasião, a torcida organizada vaiou a equipe ao fim do jogo e os jogadores sequer fizeram festa. Foram direto para o vestiário. Neste sábado, porém, foi diferente, com direito a gritos de “olé” da torcida no segundo tempo e comemoração dos atletas no centro do campo. Menos de 20.000 torcedores acompanharam o jogo.

Campeão, o Palmeiras foi a 76 pontos, contra 66 da Chapecoense – que garantiu hoje seu acesso (inédito) à Série A do Brasileiro. No sábado que vem, pega o Ceará em Campo Grande, porque vendeu o mando de campo. Fecha a competição contra a Chapecoense, no fim de semana seguinte. Já o Boa, com 50 pontos, só cumpre tabela e tenta atrapalhar as caminhadas de Sport e Avaí nas últimas duas rodadas.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade