Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras vai à semifinal da Copa Sul-Americana

Pelo Campeonato Brasileiro, Ceará e Botafogo empataram por 2 a 2

O Palmeiras garantiu nesta quarta-feira sua classificação para uma das semifinais da Copa Sul-Americana. Em um campo chuvoso, a equipe paulista derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0 no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O adversário palmeirense da próxima fase vai ser decidido nesta quinta-feira à noite, em Florianópolis, no confronto entre Avaí e Goiás (na primeira partida, em Goiânia, houve empate por 2 a 2)

O primeiro tempo teve predominância total do Palmeiras. Nem a prematura substituição de Valdívia por lesão, aos 16 minutos de jogo, esfriou a pressão da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. No lugar do craque chileno, entrou em campo o meio-campo Lincoln.

O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo. Marcos Assunção cobrou o escanteio da esquerda. A bola desviou na cabeça do atleticano Alê e entrou no canto direito do goleiro Renan Ribeiro.

Com a necessidade de pelo menos empatar para levar a partida para os pênaltis, o Atlético procurou mais o ataque no segundo tempo. A postura ofensiva dos mineiros deu a oportunidade dos contra-ataques ao Palmeiras.

Num deles, aos 33 minutos, Tinga levou a bola para o ataque, tocou para Lincoln, que encontrou Luan na entrada esquerda da grande área. O jovem ajeitou a bola e bateu cruzado para o gol.

Série A – O Campeonato Brasileiro teve a partida de abertura da 36º rodada na noite desta quarta. Em Fortaleza, Ceará e Botafogo empataram por 2 a 2. Os gols foram de Geraldo e Magno Alves para os cearenses e do uruguaio Abreu para os cariocas.

Clique aqui para ver a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro.