Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras surpreende rivais e anuncia acerto com Dudu

Atacante que se destacou no Brasileirão pelo Grêmio era pretendido por Corinthians e São Paulo. Ele deve ser apresentado na segunda-feira

Nem São Paulo nem Corinthians. O atacante Dudu jogará no futebol paulista em 2015, mas será pelo Palmeiras. Na manhã deste domingo, o clube surpreendeu e anunciou a contratação do jogador do Dínamo de Kiev, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. Dudu deve chegar nesta segunda-feira a São Paulo para realizar exames médicos e, posteriormente, assinar contrato com o seu novo clube.

Leia também:

Palmeiras anuncia reforços para evitar novo vexame

O Palmeiras não revelou os detalhes da contratação de Dudu, apenas declarando, em nota oficial publicada no seu site que a chegada do reforço “só se tornou possível pelo grande crescimento recente do programa Avanti”, programa de sócio-torcedor do clube. Nos últimos dias, Dudu vinha sendo alvo de disputa por Corinthians e São Paulo.

O Corinthians desistiu da negociação na última sexta-feira por problemas financeiros, apesar de o próprio jogador ter declarado que gostaria de defender a equipe. Neste domingo, os empresários do jogador divulgaram uma nota oficial para explicar os motivos que levaram Dudu ao Palmeiras e aproveitaram para criticar o Corinthians. Em um ataque direto ao presidente corintiano Mário Gobbi, os agentes citam a data da eleição no clube, esperando que a fase de “apequenamento” da equipe chegue ao fim.

“Sobre o Sport Club Corinthians Paulista, que também negociou conosco para contar com Dudu, não há muito o que ser dito. Apenas desejamos ao clube, em nome de sua grandeza e tradição, que o dia 07 de fevereiro chegue depressa ante ao processo latente de apequenamento que se dá dia após dia. Aguardamos a entrada da nova diretoria para podermos voltar a sentar à mesa e lembrar que estamos lidando com um clube glorioso e centenário”, afirma a nota oficial.

O caminho, então, estava aberto para o São Paulo, mas, de acordo com os empresários, foi Dudu quem não demonstrou interesse em atuar pela equipe do Morumbi. O Palmeiras, então, conseguiu atravessar a negociação. Aos 23 anos, Dudu tem passagens pelas seleções de base e principal do Brasil. Ele iniciou a carreira no Cruzeiro, atuou por empréstimo pelo Coritiba e foi negociado em 2011 com o Dínamo de Kiev. No ano passado, foi cedido ao Grêmio.

Dudu é o nono jogador contratado pelo Palmeiras para a próxima temporada. Antes, chegaram ao clube o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro. A estreia na temporada será no dia 1.º de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Audax, no estádio do Pacaembu.

(Com Estadão Conteúdo)