Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras segue vivo com gol de Betinho

Verdão bate Bahia por 1 a 0 e reacende esperanças de escapar do rebaixamento

O Palmeiras conseguiu, nesta quarta-feira, salvar três dos noves pontos que podem tirá-lo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, em Salvador, a equipe alviverde mais uma vez não fez uma boa apresentação, mas foi o suficiente para vencer por 1 a 0, em confronto válido pela 31.ª rodada do torneio. Foram dois os heróis da vitória: Barcos, que saiu de Santiago, no Chile, onde estava com a seleção argentina; e Betinho, que marcou o gol da vitória. Foi o segundo dele pelo Palmeiras e o segundo salvador. Foi dele também o gol que garantiu o título da Copa do Brasil ao Palmeiras.

Leia também:

Palmeiras pega o Bahia em última chance para manter esperanças

Tabela do Campeonato Brasileiro – Série A

Com a vitória, o Palmeiras pulou para o 17.º lugar, passando provisoriamente o Sport. A equipe tem 29 pontos, enquanto o Bahia, uma posição acima, tem 35. Caso haja empate em pontos, a vantagem teoricamente seria alviverde, pelo número de vitórias – hoje os dois times têm oito cada.

O Palmeiras agora volta a jogar no sábado, às 18h30, diante do Cruzeiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara (o clube perdeu quatro mandos de campo no STJD). Ao mesmo tempo, os palmeirenses vão ter que contar com a ajuda do rival Corinthians, que recebe o Bahia, no Pacaembu. Depois, na terça, a equipe joga em Bogotá, contra o colombiano Millonarios, pela Copa Sul-Americana.

(Com Agência Estado)