Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras se reapresenta com duas dúvidas: Marcos e Pierre

O Palmeiras deu início à pré-temporada com 27 jogadores no elenco, sendo que um deles ainda não sabe se vai disputar o Campeonato Paulista: o goleiro Marcos terá uma conversa com diretoria e comissão técnica nos próximos dias para definir se encerra a carreira imediatamente ou se adia a aposentadoria para o fim da competição estadual. Já o volante Pierre, que estava emprestado ao Atlético-MG, não se reapresentou e ainda pode ser envolvido em uma troca com Daniel Carvalho.

Marcos, que terminou o ano passado com dores no joelho esquerdo, não participou do treino físico com os companheiros. A última reforma no contrato do camisa 12 foi feita em 2008 e previa três anos como atleta (até o fim de 2011) e dois anos em outra função, a ser definida pela diretoria. Na ocasião, foi divulgado que a permanência do arqueiro nos gramados só dependeria de sua vontade, mas ele diz que a decisão está nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Já a situação de Pierre tem desfecho mais previsível. Ele pretende permanecer em Belo Horizonte e o Galo tenta encontrar uma forma de convencer o Verdão a liberá-lo. Os mineiros ofereceram uma troca com o meia Daniel Carvalho, desejo antigo de Felipão, e as últimas arestas do acerto devem ser aparadas em pouco tempo.

As novidades são o lateral esquerdo Juninho, contratado do Figueirense, o goleiro Bruno, que estava emprestado à Portuguesa, e o zagueiro Wellington, revelação que estava no time B e deve ser observado no início do ano por causa das poucas opções para a defesa (Thiago Heleno, que, está machucado e só volta em quatro meses, Henrique, Leandro Amaro e Maurício Ramos são as outras opções para o setor).

Sete jogadores que estavam emprestados retornam ao Verdão, mas vão treinar em horários alternativos: o lateral direito Vitor (estava no Cruzeiro), o zagueiro Maurício Nascimento (Vitória), o volante Wendel (Atlético-PR), os meias Willian (Náutico) e Deyvid Sacconi (Bragantino) e os atacantes Tadeu (estava no Sport e atuou por um período no Palmeiras B) e Daniel Lovinho (Ipatinga).

Em relação à temporada passada, não retornaram o lateral direito Paulo Henrique e o atacante Dinei, cujos contratos terminaram no fim de 2011, e o lateral/volante Rivaldo, negociado com o Sport.

Veja os 27 jogadores do elenco palmeirense:

Goleiros: Deola, Bruno, Raphael Alemão, Fabio, Pegorari Marcos (?)

Laterais: Cicinho, Gerley e Juninho

Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Wellington e Thiago Heleno

Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Chico e João Vitor

Meias: Valdivia, Pedro Carmona, Patrik e Tinga

Atacantes: Luan, Ricardo Bueno, Fernandão, Maikon Leite e Vinícius